Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

A origem da blusa

Nossa História

A história da Blusa tem início no ano de 1923 com a chegada de João Buatim ao Brasil. Natural do Líbano, João buscava novas oportunidades e acabou instalando-se em Blumenau onde em 1954 abriu uma oficina de automóveis com venda de peças que recebeu o nome de Comércio de Importação e Exportação João Buatim S.A. Começava a trajetória de sucesso da família Buatim.
Com a chegada do tambêm libanês George Buatim, sobrinho de João, em agosto de 1955, a oficina ganha um novo sócio e uma nova razão social: Comércio de Importação e Exportação Blumenau S.A. Pessoa empreendedora e determinada, George Buatim não demora a comprar a oficina do tio e em 1956 agrega a ela mais um serviço, a venda de carros usados
Um ano depois, 1957, a Volkswagen dá iní­cio a importação da Kombi para o Brasil e George Buatim inova mais uma vez trazendo os primeiros carros para a cidade de Blumenau. Era o passo que faltava para que, em 19 de janeiro de 1958, a Blusa assinasse o contrato com a Volkswagen e passasse a ser uma Concessionária Autorizada. historia04
As atividades da Blusa tiveram início da Rua Sete de Setembro. Em agosto de 1967, a sede da empresa foi transferida para a Rua Itajaí e em agosto de 1974 a Blusa inaugurou sua loja atual na Rua Alberto Stein, 240. Falecido em 19 de janeiro de 1991, George Buatim deixou saudades e o exemplo de um homem forte e honesto.
A missão de continuar sua trajetória de sucesso foi herdada pelos filhos Samira, Alfredo e Alice que, com o mesmo empenho e seriedade do pai, administram atualmente a empresa.
"Se a Blusa hoje existe e pode contar com orgulho sua história é porque alguém, algum dia, ousou, acreditou, arregaçou as mangas e trabalhou arduamente para alcançar seu sonho. Este homem é George Buatim."
À ele nossa gratidão, nosso respeito e nossa eterna saudade"
Família Buatim

Um comentário: